I-am-the-1-percent-Bearman-Cartoons

E esse 1% ai?julho 2, 2012


O chato é quando aparece alguém e diz assim: ” E esse 1% ai ”
Como se a prerrogativa de usar este símbolo universal no motociclismo fosse exclusivamente de um único MC convenhamos esta historia (1%) é muito mais ancestral, portanto eu uso !

1% é atitude e postura, tenho o direito de usar.

“Quem achar que não, tente a sorte, pois o azar é certo!”

1%ers ou 1%: essa simbologia surgiu após o incidente de Hollister, Califórnia, em 4 de julho de 1947, Alguns autores afirmaram que a AMA liberou para imprensa uma nota que desmentia a sua participação no evento de Hollister e indicava que 99% dos motociclistas eram pessoas de bem, cidadãos cumpridores da lei, e que os clubes de motociclistas da AMA não estiveram envolvidos na baderna. Entretanto, a associação americana do motociclista não tem nenhum registro de tal nota. Tom Lindsay, diretor da informação pública do AMA, em nota declarou que “nós (AMA) reconhecemos que o termo 1% há muito tempo é atribuído a AMA (e provavelmente continuará a ser), mas em nenhum momento conseguimos identificar em nossos registros esta citação ou a indicação de que a AMA tenha publicado, por isso acreditamos que sua criação seja apócrifa.”
Atualmente o real significado da terminologia 1%ers ou simplesmente 1% trata-se de uma marca para indicar que o individuo, um sinal de que o grupo em questão está disposto a defender Seu Bordado/Brasão, seu território e seus princípios no meio moto ciclístico.

1% é uma terminologias usada e já adotada por alguns Moto Clubes no Brasil

Abaixo uma pequena lista de Moto Clubes 1% internacionais ACCIRIDERS MC 1%
Bandidos MC 1%(North America)
Bandidos MC 1%(Canada)
Black Pistons MC
Coffin Cheaters MC 1%(Norway)
Devils Diciples MC 1%
Hell Angel MC 1%
Henchmen MC 1%
Hessians MC 1%
Iron Horsemen MC 1%
Jus Brothers MC 1%
Loners MC 1%
Mongols MC 1%
Outlaws MC 1%
Phantom’s MC 1%
Rattlers MC
Rebels MC 1% (California)
Sons Of Silence MC 1%
Vagos MC 1%
69’ers MC 1%

Fonte: Desconhecido

Deixe o seu comentário

COMENTAR

Powered by Facebook Comments

6 Responses

  1. blabla disse:

    Você acha que pode usar 1% porque você quer ?

    ”1% é atitude e postura, tenho o direito de usar.”
    “Quem achar que não, tente a sorte, pois o azar é certo!”

    Cuidado, porque o azar vai ser todo seu.

  2. MC - Brasil disse:

    Concordo em partes, realmente existe muita coisa por trás do 1%, não é apenas um patch a mais em seu colete… porem se qualquer um começar a usar acredito que vai ser banalizado assim como o Motoclubismo em geral, hoje em dia qualquer um cria MCs com nomes desrespeitosos e sem conhecer o verdadeiro significado do Motociclismo… Agora imagine todos os clubes novos que estão nascendo do nada simplesmente por vontade começarem a adotar o 1% apenas por parecerem serem mais “fodões” ? e quem faz parte de um MC tradicional sabe que outros MCs que são 1% são tratados com respeito justamente por serem diferenciados, tem linhagem clássica em cima de costumes antigos e respeitam regras a risca… tem o mais puro espirito de irmandade e respeito! ser 1% realmente é ter atitude, porem é como ter uma arma, se todos pudessem ter você imagina o caos que seria? por isso tem que ser algo legalizado, algo pra quem realmente tem condições, e acredito que funciona mais ou menos assim… no Brasil que eu conheço existem uns 3 MCs que são 1% entre eles o maior do Brasil que é o Abutres e mais outros 2 menores, pode até existir mais, porem não é de meu conhecimento. Enfim, gostei da postagem e é seu ponto de vista assim como expressei o meu! no mais boas estradas e um forte abraço!

  3. Edson Presidente disse:

    Valeu pelo comentário e seja sempre bem vindo em nosso site.

    Grande Abraço!

  4. Churrasco disse:

    Eu como integrante do maior Motoclub 1% do Brasil posso falar bem a respeito! Sei que estou atrasado em meu comentário sobre este tema debatido aqui, mais posso dizer com certeza que os integrantes do Rockout são 1% prá caralho!!! Edinho parabéns pela condução do seu MC. Abrutre’s está firme nesta pegada com vocês…

  5. Irmão Presidente disse:

    Meu irmão,
    Obrigado pelo comentários, ainda mas de um cara que vive o que estamos falando!

    É uma honra para nós do ROCK OUT confraternizar com os irmãos ABUTRE”s

    Tamos juntos sempre!!

    Grande Abraço,

    familia Rock Out.

  6. Irmão Presidente disse:

    Meu irmão,
    Obrigado pelo comentário, ainda mas de um cara que vive o que estamos falando!

    É uma honra para nós do ROCK OUT confraternizar com os irmãos ABUTRE”s

    Tamos juntos sempre!!

    Grande Abraço,

    familia Rock Out.

Leave a Reply