XTZ 250X, a nova máquina de emoções urbanas da Yamahamaio 12, 2008


XTZ 250x

Sempre pioneira a Yamaha lança sua segunda motocicleta
de conceito “X” totalmente produzida no País

A nova XTZ 250X é uma versão do modelo Lander 250, que tem como irmã menor a XTZ 125X, desenvolvidas com base em um inédito e pioneiro conceito da Yamaha, o conceito “X”, criado com exclusividade e com apelo genuíno off-road com preparação para os desafios on-road do dia a dia.

As motos com o Conceito “X” da Yamaha foram concebidas a partir da experiência e know-how adquiridos em competições internacionais como o MotoGP e Mundial de Motocross.

A nova XTZ 250X leva um propulsor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc que desenvolve 21 cv a 7.500 rpm e é comandado por um eficiente sistema, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal.

O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) e ao catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco – anticorrosão. Os aros em alumínio de 17 polegadas, na cor preta, são calçados por pneus esportivos, proporcionando uma melhor aderência, conforto, dirigibilidade e esportividade da motocicleta.

O assento tem cor e textura que caracterizam o conceito “X” da Yamaha e comporta duas pessoas com muito conforto. O painel de instrumentos acomoda em um único mostrador de cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), indicador do nível de combustível, relógio e contagiros. Os LEDs indicam: neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Em perímetro urbano a XTZ 250X oferece vantagens como o ótimo torque e excelentes retomadas. O comportamento dinâmico da XTZ 250X é neutro e estável, privilegiando as rápidas mudanças de trajetória.

O chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm – re-calibrados e adequados a proposta da moto para o uso urbano.

A segurança fica por conta dos freios de alto poder de frenagem: na frente um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.

O novo conceito X é fiel a tendência mundial que nasceu nas pistas e ganhou as ruas, as Super Moto unem a robustez do modelo trail e a agilidade das motocicletas esportivas, características perfeitas para o uso urbano. A opção perfeita para quem quer radicalizar o seu dia a dia.

Detalhes exclusivosA XTZ 250X tem pintura especial Mat Black – utilizada na superesportiva YZF-R1, em partes como o bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas, em harmonia com a pintura preta e grafismo vermelho, passando uma aparência mais agressiva, característica das motos esportivas. A tampa do tanque de combustível garante um design exclusivo e esportivo.Acompanhando as dimensões das rodas, o pára-lama dianteiro é curto e afilado, com forma de lança, já o pára-lama traseiro é totalmente diferenciado e inédito, integrando lanterna LED (15 diodos) e suporte de placa semelhante ao modelo esportivo YZF-R6.Os protetores das suspensões dianteiras, além de protegerem os amortecedores, também transmitem a imagem de robustez e esportividade. A XTZ 250X 2008 já pode ser encontrada na Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, na cor preta.As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

Fotos em alta resolução podem ser baixadas em: http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?1751 SAC 6431-6500.

Jornalista: Marcel Mano (Mtb. 19.208)
Rodovia Presidente Dutra, km 214
Guarulhos – São Paulo
CEP: 07183-903
Fones: (0xx11) 6460-5313/5533
Fax: (0xx11) 6432-5951 www.yamaha-motor.com.br imprensa@yamaha-motor.com.br

Deixe o seu comentário

COMENTAR

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply